Home / GERAL / COMO MUDAR O CANAL DO WI-FI PARA MAIOR POTÊNCIA E COBERTURA DO SINAL DO SEU ROTEADOR

COMO MUDAR O CANAL DO WI-FI PARA MAIOR POTÊNCIA E COBERTURA DO SINAL DO SEU ROTEADOR

O Wi-Fi como nós sabemos, sempre tem suas quedas de sinal ou ele fica lento, por muitas vezes, a causa disso é pela má posição do roteador, ou pelo roteador não ser de boa qualidade mesmo, isso varia.

ATIVE O SININHO QUE FICA DO LADO ESQUERDO DA SUA TELA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES!

Pode haver também um problema com canais, a seguir iremos ver quais são esses canais, para saber quais são os mais adequados para utilizar, e como mudar tudo através do Android. Canais Wi-Fi e interferências: Os mais básicos que iremos mostrar aqui, bom, a maioria dos roteadores Wi-Fi transmite na banda de 2,4 GHz , que é o clássico e com o qual todos os telefones são compatíveis. Isso varia de 2.412 MHz a 2.472 MHz e é dividido em 13 canais. Esses 13 canais compartilham um espectro de 100 MHz, mas cada um tem 20 MHz, então se fizermos as contas … não se encaixam de 100 MHz.

A menos que esses canais se sobreponham, uma solução para isso é mudar para a banda de 5 GHz, que é a menos saturada, tendo 25 canais não sobrepostos e uma alta velocidade (porém com sinal menos potente).

Algo que nós precisamos nos lembrar, é que antes de mudarmos de canal, precisamos saber qual estamos usando atualmente. Mas aí vem a pergunta? Qual seria o canal certo para mudar? Sem dúvidas o menos saturado, certo? Mas se você não souber como fazer isso, baixe o App no Google Play, chamado Analyzer, ele mostrará tudo, assim como a potência, e canal que eles estão usando.

GOSTOU? COMPARTILHEM COM SEUS AMIGOS!

About Douglasdpj

O melhor suporte para o seu computador

Check Also

MITO OU VERDADE SOBRE ESTAS DICAS USADAS PARA SALVAR SEU SMARTPHONE: VEJA

Existem muitos comentários sobre táticas usadas nos Smartphones, como: Colocar o celular no arroz quando …