Home / VLOGS / COMO COMPRAR DE FORMA SEGURA NA INTERNET: PASSO A PASSO

COMO COMPRAR DE FORMA SEGURA NA INTERNET: PASSO A PASSO

Muitas vezes na hora da compra surge aquela dúvida se é realmente seguro comprar em um site X,Y, e por muitas vezes isso nos amedronta. Realmente é preocupante e se torna ainda mais preocupante quando o valor da compra é muito alto, as vezes até desistimos de comprar por desconfiança. neste passo a passo ensinaremos como fazer uma compra de forma segura para você que tem dúvidas com relação a esse assunto, vamos destacar aqui os principais sites nacionais, internacionais, que na minha minha opinião são os campeões de vendas. Entre eles estão o Mercado Livre, Submarino, Aliexpress, Banggood.

Como comprar de forma segura na internet: passo a passo

“O mercado livre” é um site muito famoso por nós Brasileiros, que funciona de forma parecida com o OLX também bem conhecido, onde grandes empresas, pequenas, e até usuários comuns como eu e você pode criar um anúncio e vender seus itens.

1)  1°: A primeira coisa a fazer no Mercado Livre  é conhecer o vendedor e ver se o mesmo é alguém de confiança, para fazer isso é só procurar na parte do anúncio onde mostra quantas vendas eles obteve, quantas foram concretizadas,  e quantos % das pessoas que compraram o recomenda. 2°:Deve-se destacar também que é importante ver se o vendedor tem a forma de pagamento pelo “mercado pago” onde o dinheiro só é liberado quando o produto chega na casa do usuário. 3°: Conversar sempre com o vendedor sobre o seu pedido para saber detalhes do mesmo. 4°: desconfie de preços muito baixos. 5°: prefira sempre comprar com os vendedores com reputação maior no mercado livre.

COMO COMPRAR DE FORMA SEGURA NA INTERNET.(FOTO:DIVULGAÇÃO)


Vamos falar agora sobre o “Submarino” site também bem conhecido, o Submarino é um uma loja brasileira e é uma das lojas que vendem e muito no comércio de eletrônicos, assim como a Americanas, Shoptime e outros. No submarino não tem muito segredo para comprar podemos dizer que a loja possui um “único vendedor”, todos os itens vendidos são seguros, a única coisa a olhar são as variações de preços que podem acontecer entre uma loja outra do mesmo grupo; Americanas, Shoptime, e outras.

2) 1°: uma coisa a tomar cuidado é com possíveis sites clonados que se passam por esses sites, desconfie principalmente de anúncios  no facebook, prefira entrar no site pelo seu navegador. 2°: confira sempre esse item destacado “Seguro” no topo das páginas do navegador, isso é uma chave a mais para você confiar.

COMO COMPRAR DE FORMA SEGURA NA INTERNET.(FOTO:DIVULGAÇÃO)


Agora vamos falar sobre os sites internacionais, começando pelo “Aliexpress” que é um site do mesmo grupo do Alibaba onde vende produtos certamente importados, e como é importado sabemos que o preço dos produtos se comparados com as lojas do Brasil são bem baixos. uma das vantagens de se comprar nestes sites são os preços que dependendo do que você compra compensa pagar pelo item.

3) 1°: o aliexpress também possui a reputação de cada vendedor é sempre bom olhar esses detalhes, e sempre preferir comprar com esses vendedores. 2°: veja também a avaliação do vendedor. desta forma você evita possíveis transtornos.

COMO COMPRAR DE FORMA SEGURA NA INTERNET.(FOTO:DIVULGAÇÃO)


E o último site internacional é o “Banggood” que funciona parecido com o Aliexpress, a banggood é uma loja da china que opera a muitos anos neste mercado, a loja é campeã em vendas de eletrônicos, se você procurar no youtube sobre a loja, verá que muitos Brasileiros importam produtos da loja.

4) 1°: a primeira dica segue a mesma do aliexpress, sempre olhar a reputação de vendedores, 2°: olhar a avaliação do produto que você irá adquirir.

COMO COMPRAR DE FORMA SEGURA NA INTERNET.(FOTO:DIVULGAÇÃO)


Espero que tenham gostado destas dicas, assim evitando possíveis dores de cabeça, veja também o vídeo passo a passo caso tenha alguma dúvida.

VÍDEO PASSO A PASSO: 

Receba nossas atualizações:

About Douglasdpj

O melhor suporte para o seu computador

Check Also

COMO MINERAR BITCOIN VEJA AS FORMAS MAIS BARATAS USANDO O SISTEMA EM “NUVEM”, E A FORMA MAIS CARA

Minerar Bitcoin em casa com o PC doméstico acabou se tornando inviável a partir do momento que …